Imagem Ilustrativa
O Parque Nacional de Brasília entrou no quarto dia seguido de incêndio, nesta quinta-feira (8). Desde segunda-feira (5), quando as chamas começaram o Corpo de Bombeiros chegou a informar que o fogo estava controlado, porém, nesta manhã, duas equipes com 40 militares ainda trabalhavam no local.
No ultimo levantamento do Instituto Chico Mendes Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o fogo tinha consumido 2.052,22 hectares de vegetação desde quando as chamas começaram, o que corresponde a uma área de 2 mil campos de futebol, sendo maior do que duas cidades do tamanho de Águas Claras, no Distrito Federal.
Ainda nesta quinta, CBMDF informou que realizará um sobrevoo para se certificar da extensão da área e dimensão do incêndio. Em meio à área queimada, os militares encontraram na quarta (7), um lobo-guará "andando desorientado pelo local".
As causas da chama ainda são investigadas pelo Corpo de Bombeiros e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
E no dia 7, quarta-feira, por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros também combateu um incêndio florestal no Gama, às margens da DF-290, em frente à estação de tratamento da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).
De acordo com os militares, foram necessárias cinco viaturas para fazer o combate, já que o fogo estava alto e as chamas se alastraram rapidamente pela área de mata, devido ao vento forte, e consumiram uma área de 25 hectares.
Fonte: G1