70% das novas vagas de empregos de julho foram criadas pelos pequenos negócios

Imagem web

 

Responsáveis por sete em cada dez vagas de trabalho formais criadas em julho deste ano, as micro e pequenas empresas estão mantendo o maior ritmo de geração de empregos registrado nos seis primeiros meses do ano.

A informação é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que realizou o levantamento através dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Conforme o Sebrae, a média mensal de empregos gerados pelos pequenos negócios, desde o início do ano, se mantém superior a 160 mil. A boa noticia é que os pequenos negócios apresentaram um saldo positivo de 176,8 mil novas contratações, contra um saldo de 50,6 mil postos de trabalho das médias e grandes, o que corresponde a 70,2%.

Sendo assim, o Brasil já supera a marca de 1,5 milhão de empregos gerados, sendo as micro e pequenas empresas responsáveis por 1,1 milhão (72% do total) no acumulado de 2022. Já, as médias e grandes criaram 327,2 mil vagas (21%).

 

 

 

 

Fonte: Agencia Brasil

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100