Projeto gratuito oferece vagas em diversas modalidades

Foto divulgação

 

Um projeto gratuito está oferecendo canoagem, escalada, yoga e mergulho para pessoas com deficiência no DF. As atividades começaram neste ultimo sábado (20), no parque da cidade. Tênis de mesa e dança, também estão entre atrações

 

Uma iniciativa que oferece atividades esportivas e culturais para pessoas com deficiência, realiza sua terceira edição no Estacionamento 10 do Parque da Cidade, em Brasília. Até o dia 6 de janeiro, aos finais de semana, das 9h às 18h, acontecem as atividades, que são gratuitas.

Para participar, é preciso fazer inscrição pelo site www.unaparque.com.br/agenda/. Além canoagem, Stand Up Paddle (SUP), tiro com arco, tênis de mesa, yoga, futebol de mesa, dança, atendimento psicossocial e horta comunitária, o projeto traz duas novidades neste ano: uma torre de escalada e uma piscina de mergulho.

A torre de escalada pode ser praticada individualmente ou em grupo. A atividade exige força e concentração, o que é fundamental para desenvolver habilidades em quem tem deficiência. Já na piscina de mergulho, os participantes experimentam um mergulho livre ou com equipamento autônomo. A atividade pode ser feita até por cadeirantes, e a técnica auxilia na melhora da capacidade respiratória e do diafragma.

Mesmo o projeto tendo como público-alvo pessoas com deficiência, qualquer pessoa pode participar, seja por meio de vagas remanescentes, mediante a doação de 1 quilo de alimento.

O intuito é que pessoas com e sem deficiência e seus familiares possam trocar experiências, compartilhar sentimentos e conviver em um ambiente único e livre de qualquer forma de preconceito e discriminação.

 

Fonte: G1

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100