Mascaras liberadas em aeroportos e aviões

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

 

Nesta quarta-feira, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, decidiu de forma unânime, a desobrigação do uso de máscaras de proteção facial em aeroportos e aviões.

As regras para evitar a contaminação pelo coronavírus foram adotadas em dezembro de 2020, pela Resolução da Diretoria Colegiada nº 456.

O fim da emergência sanitária, de acordo com o Ministério da Saúde, foi motivado pela redução de casos e óbitos por Covid-19 no Brasil e da estabilização dos sistemas de saúde.

O diretor relator da Anvisa, Alex Machado Campos, reafirmou o comprometimento das medidas que a Anvisa tomou para combater a disseminação do Covid-19 tendo como base pesquisas científicas. Ele também salientou que, apesar do fim da obrigatoriedade do uso de máscara pelas pessoas que possuem algum tipo de comorbidade para prevenção de contaminação por outras doenças, a Anvisa continua recomendando o uso de máscaras especialmente para pessoas vulneráveis ou com sintomas gripais, como medida de proteção individual, não só contra a Covid-19, mas também para todas as demais doenças transmissíveis por via respiratória.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100