Não é de hoje que crimes como esses acontecem em momentos de distração, dessa vez, a vítima foi uma servidora pública de 30 anos, que estava no Águas Claras Shopping
Por volta das 14h do último domingo (17/7), uma servidora pública de 30 anos teve a bolsa furtada, em Águas Claras no meio de uma praça de alimentação lotada, no Águas Claras Shopping. O que a criminosa não contava, era que toda sua ação seria registrada pelas câmeras de segurança do centro comercial.
Observando a vitima de uma mesa atrás dela, a ladra observava atentamente aguardando o momento de agir. Olhando para os dois lados, ela se prepara para levar a bolsa da mulher, que estava pendurada na cadeira. Tomando cuidado para não ser notada, a ladra coloca a própria bolsa na cadeira e, em seguida, pega a da servidora sem que ela perceba e a coloca no encosto da cadeira dela. A suspeita então levanta tranquilamente, e sai andando com os dois objetos.
Foi somente depois de terminar o almoço, que a servidora pública percebeu que tinha sido roubada ao tentar retocar o batom. Ela e os amigos passaram a procurar pelo ladrão.
“Estávamos em quatro pessoas. Então nos dividimos: os dois homens foram atrás das câmeras e eu e minha amiga fomos conversar com o segurança, para ver se ele tinha visto alguma movimentação estranha”, detalha a vítima, que pediu para permanecer em anonimato.
O prejuízo para a servidora pública foi de R$ 300, a ladra conseguiu usar o cartão dela, fazendo compras. A vítima entrou em contato com o banco, e cancelou o cartão, conseguindo reaver o dinheiro. Um boletim de ocorrência foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
“Acho que não vai ser possível recuperar minhas coisas, mas que pelo menos identifiquem essa pessoa, para que ela não prejudique mais ninguém”, ponderou a servidora pública.
Fonte: Metrópoles