Nossos pets: Amor, dedicação e cuidado no Hvep

 

Imagem web

 

Pontos de luz em nossas vidas, nossos bichinhos de estimação precisam além de amor, de muito cuidado. Ser tutor de um bichinho exige atenção e dedicação

 

Os animais de estimação são parte da família, e isso é inegável. O amor pelos nossos pets é tão grande que ao menor sinal de que algo não vai bem com o bichinho de estimação é motivo para correr para o veterinário.

A responsabilidade de ser tutor de um animalzinho é imensa, porém, em alguns casos quando ele adoece, infelizmente, nem todos têm condição financeira de pagar um profissional de saúde animal.

Mas a boa noticia é que podemos contar com o Serviço Veterinário Público (Hvep), em Taguatinga Norte, que atende cães e gatos doentes gratuitamente. O hospital disponibiliza consultas, exames laboratoriais e de imagem, cirurgias e administração de medicamentos, e trabalha para ampliação dos serviços ainda neste ano.

Todos os dias são entregues 100 senhas por dia, a partir das 7h30 e vai até as 10h ou ao limite de vagas. Para a entrega das 20 senhas emergenciais por dia, o prazo é até as 15h. Com metade pelo agendamento on-line e a outra parte distribuída presencialmente o diagnóstico de emergência é definido pelo veterinário, porém, o tutor precisa arcar com serviços como castração sem fim terapêutico, vacinação e vermifugação, que não são ofertados no hospital.

O Hvep oferece no momento, atendimento de clínica geral, clínica cirúrgica e ortopedia. E a previsão é de ampliação dos serviços com as especialidades de dermatologia, oftalmologia, oncologia e cardiologia agora em setembro de 2020. A proposta do chamamento público é aumentar para 150 consultas diárias, contando com as nossas especialidades e ainda poder ofertar a internação 24h tanto para cães quanto para gatos. Atualmente, as internações no hospital encerram às 17h.

Entre consultas, exames de imagem, cirurgias e demais serviços oferecidos, até maio deste ano, o Hvep realizou mais de 102 mil atendimentos. O número de procedimentos cirúrgicos nos primeiros cinco meses de 2022 (11.179) é três vezes maior que os realizados no mesmo período de 2021 (2.982).

Outra opção de atendimento aos pets é o Hospital-Escola Veterinário ( Hvep) da Universidade de Brasília (UnB). Os valores cobrados dependem do serviço, mas a instituição garante que podem chegar até 70% menos do que os preços praticados por clínicas e hospitais privados. Os serviços oferecidos são: atendimento clínico e cirúrgico de cães, gatos, grandes animais e animais silvestres, cardiologia de pequenos animais e exames laboratoriais. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As consultas funcionam com horário marcado via formulário on-line, disponível neste link.

 

 

Fonte CB.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100