Casos de dengue têm queda de 55,5% em um mês

 

 

Os casos de dengue tiveram queda de 55,5% em um mês. Colaboraram com essa redução as ações preventivas que alcançaram os domicílios juntamente com a própria participação dos moradores

 

Entre 5 a 11 de junho foram notificados, no Distrito Federal, 1.475 novos casos de dengue. Já no período entre 8 e 14 de maio foram 3.522 registros da doença. A queda de 55,5% em um mês, de acordo com a Secretaria de Saúde, é reflexo das mudanças climáticas, ou seja, a inconstância do tempo seco e frio associada às ações preventivas do governo.

A Vigilância Ambiental realizou, por exemplo, 1,4 milhão de visitas domiciliares de janeiro até o fim de maio. Como prevenção também foi usado os carros de fumacê e ações educativas desenvolvidas pelos agentes de vigilância em parceria com as administrações regionais e outros órgãos.

O maior pico da doença no DF, este ano, foi entre 17 e 23 de abril, quando foram 5.124 casos notificados.

Os casos de dengue tiveram redução e isso acontece porque você também faz sua parte. Então continue colocando em prática as dicas:

  1. Elimine focos de água parada; Já que o mosquito pode usar como criadouros desde espaços como caixas d’água e piscinas abertas até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.
  2. Utilize repelente;
  3. Cubra a maior parte do corpo, quando possível;
  4. Coloque telas em janelas e portas;
  5. Aplique inseticida e larvicidas.

 

 

 

 

 

Fontes: Agência Brasília

Por Ernandes Almeida

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100