Trânsito na EPIG será interrompido por 120 dias devido obras do viaduto

imagem SEMOB

 

Devido as obras de construção do viaduto na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), o trânsito na Avenida das Jaqueiras, no Sudoeste, será interrompido por 120 dias. O motorista precisará usar outras vias como alternativas

 

Ponto de escape e circulação, a Avenida das Jaqueiras, uma das mais movimentadas do Sudoeste será interditada nos dois sentidos nesta sexta-feira. O bloqueio feito pela Secretaria de Obras e Infraestrutura será a partir das 21h e terá duração de 4 meses para que seja dada a continuidade nas obras do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).

Devido ao fechamento da via, os motoristas podem usar como alternativa a Quarta Avenida ou a via que dá acesso às quadras da Octogonal. A obra do viaduto da Epig, teve seu início em fevereiro deste ano e já está em 25% do seu total. 

Com um investimento de R$ 25 milhões de reais, segundo a Secretaria de Obras, a construção vaitornar mais fácil o deslocamento de aproximadamente 25 mil veículos que trafegam pela via diariamente, já que não haverá mais a presença de semáforos.

De acordo com a secretaria, a interdição neste momento se faz necessária para que seja colocado o projeto viário e feita a escavação de trincheiras, além da complementação da rede de drenagem de águas pluviais.

Após a conclusão, o motorista que sai do parque da cidade sentindo Sudoeste não terá mais pela frente retornos e semáforos.Já quem for em direção à Avenida das Jaqueiras, passará por baixo da Epig. 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles, CB, Agência Brasília

Por Francisco Lima

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100