Anvisa recebe dados adicionais da vacina Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

Foto: Bruno Esaki/Agência Saúde

 

Anvisa recebe dados adicionais do pedido de ampliação do uso da vacina Coronavac para crianças de 3 a 5 anos. A Solicitação de inclusão desse grupo na vacinação contra Covid foi feita em março pelo Instituto Butantan, mas Agência exigiu dados adicionais durante avaliação dos documentos

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) relatou por meio de nota, que o Instituto Butantan enviou dados adicionais referentes ao pedido de autorização da vacina Coronavac para crianças de 3 a 5 anos. A solicitação de inclusão do grupo tinha sido feita pelo Butantan em março deste ano.

Durante análise dos documentos, foram exigidos mais dados. De acordo com a Agência, em reunião realizada no dia 25 de maio, o Instituto Butantan se comprometeu a submeter formalmente os dados adicionais para que a Anvisa pudesse dar seguimento à avaliação do pedido.

A Anvisa afirma que irá iniciar a análise técnica e avaliará a necessidade de nova discussão com as sociedades médicas.

A Agência esclarece que mantém o seu compromisso na avaliação das vacinas, fundamentando as suas ações na legalidade e nos parâmetros estabelecidos em suas normas, convergentes com as principais autoridades estrangeiras e com os princípios científicos.

A vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil começou no dia 14 de janeiro.A imunização das crianças com a vacina da Pfizer havia sido autorizada em 16 de dezembro de 2021 pela Anvisa.

No dia 20 de janeiro, a agência aprovou o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, desde que não tenham problemas no sistema imunológico.

E por falar em vacina contra a covid, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, em postagem nas redes sociais, a autorização da vacinação da quarta dose contra a covid-19 para pessoas acima de 50 anos e servidores da saúde. De acordo com o governador, a imunização dos moradores da capital federal que se encaixam nesse perfil começounesta sexta-feira (3/6).

Confira os postos de vacinação divulgados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal no site saude.df.gov.br. A autorização para a faixa etária beneficiada ocorre 25 dias depois do início da vacinação para quem tem mais de 60 anos, o que começou em 6 de maio. Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde (SES-DF), 133.241 moradores do Distrito Federal já tomaram a quarta dose de reforço.

 

 

 

 

 

Fonte G1/ Por Tiago Pedrosa

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100