Imagem web
Na tarde desta quarta-feira (1º/6), o governador anunciou que o DF dará início à aplicação da quarta dose em pessoas com 50 anos ou mais e servidores da saúde nesta sexta-feira (3/6)
A Secretaria de Saúde (SES-DF) divulgou na ultima quarta-feira (1º/6) o Boletim Epidemiológico. O relato indica que mais de 2 mil casos da doença foram confirmados no DF pelo terceiro dia consecutivo e apenas um óbito foi notificado. Já a taxa de transmissão está em 1,47, que de acordo com a Organização Mundial da Saúde, esse valor está acima do estabelecido que é abaixo de 1.
Contudo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) avaliou, de forma positiva nesta quinta-feira (2/6), o cenário do combate ao vírus no Distrito Federal. Essa avaliação veio apenas um dia depois de anunciar em uma rede social o início da vacinação com a 4ª dose do imunizante contra a covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais e servidores da saúde. Segundo o governador, a doença não avançou mais devido ao avanço da aplicação das vacinas.
"A gente vive um novo momento da covid no DF e, como de certo, no país todo por conta da vacinação", disse Ibaneis. A aplicação da quarta dose para o perfil anunciado terá início nesta sexta-feira (3/6). Conforme o chefe do Executivo local, apesar do aumento recente no número de casos notificados pela Secretaria de Saúde, a capital registra um nível de internação baixo e poucas mortes por covid-19.
Ibaneis acredita que a imunização é o caminho certo a ser seguido. "Nós vamos insistir na vacinação, vamos fazer campanhas de vacinação, nós queremos a população do Distrito Federal toda vacinada para que a gente tenha maior tranquilidade no enfrentamento dessa doença", destacou.
O governador ainda completou afirmando que a covid-19 não irá sumir, sendo importante a vacinação para combatê-la. "Nós vamos ter que aprender a conviver com ela, não adianta que nós não vamos conseguir eliminá-la", pontuou o governador, destacando que, além da quarta dose, as crianças também estão recebendo a dose de reforço.
*Fonte CB