Inmet alerta! Baixa umidade deve perdurar durante a semana

Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

 

Perigo potencial causado pela baixa umidade no DF foi indicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia

 

Um alerta amarelo referente a baixa umidade na tarde desta segunda-feira (30/5) foi dado Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O índice do ar pode variar entre 30% e 20% de acordo com o comunicado que ainda descreve um perigo em potencial existindo baixo risco de incêndios florestais e à saúde, já que a baixa umidade persistirá durante a semana.

O alerta foi emitido ontem às 12h desta e se encerrou às 19h. Porém, todo cuidado ainda é pouco e a situação segue sendo monitorada. É indicado que os brasilienses se prepararem para o começo da estiagem e da seca.

 A umidade chegou a 21% em Águas Emendadas e no Plano Piloto ficou em 22% ontem e ocorreu em função de uma massa de ar que chegou ao Centro-Oeste. A baixa umidade deve persistiré ao longo da semana. “Para amanhã a previsão do tempo ainda indica um céu com poucas nuvens. Teremos os termômetros marcando mínima de 12ºC e máxima de 28ºC, e a umidade relativa deve variar entre 80% e 20%”, explica a meteorologista Andrea Ramos.

Com o tempo mais seco é preciso ficar atento e manter alguns cuidados como evitar atividades físicas e pegar sol nas horas mais quentes. Além disso, é necessário reforçar o protetor solar e ingerir bastante líquido. Confira abaixo algumas dicas que o Inmet divulgou.

  • Beba bastante líquido
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

 

 

 

*Com informações CB

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100