A volta do serviço de bordo

 

Imagem web - Ilustrativa

 

O serviço de bordo em voos nacionais começou a ser retomado no domingo. A liberação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

 

Quem viaja muito pelo Brasil e já estava com saudades daquele momento do serviço de bordo agora pode ficar despreocupado. É que desde o dia 22 de maio as companhias aéreas que operam voos domésticos no país já podem voltar a servir aos passageiros, sem custo adicional, itens como sanduíches, biscoitos e bebidas à vontade.

A retomada foi possível após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A companhia Azul, em nota, disse já ter voltado com as refeições. Já a Gol Linhas Aéreas e a Latam informaram que a retomada vai ser gradativa até 16 de junho.

De acordo com a Anvisa, também está permitida a retirada da máscara apenas para alimentação e o retorno, pela área remota, da capacidade máxima de passageiros para embarque e desembarque.

Apesar da liberação, permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras nas áreas restritas dos aeroportos, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies.

O serviço de bordo esteve suspenso por dois anos por causa da pandemia de covid-19.

 

 

 

 

 

Por Ernandes Almeida

Fonte: Agência Brasil

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100