Imagem web - Ilustrativa
O serviço de bordo em voos nacionais começou a ser retomado no domingo. A liberação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Quem viaja muito pelo Brasil e já estava com saudades daquele momento do serviço de bordo agora pode ficar despreocupado. É que desde o dia 22 de maio as companhias aéreas que operam voos domésticos no país já podem voltar a servir aos passageiros, sem custo adicional, itens como sanduíches, biscoitos e bebidas à vontade.
A retomada foi possível após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A companhia Azul, em nota, disse já ter voltado com as refeições. Já a Gol Linhas Aéreas e a Latam informaram que a retomada vai ser gradativa até 16 de junho.
De acordo com a Anvisa, também está permitida a retirada da máscara apenas para alimentação e o retorno, pela área remota, da capacidade máxima de passageiros para embarque e desembarque.
Apesar da liberação, permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras nas áreas restritas dos aeroportos, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies.
O serviço de bordo esteve suspenso por dois anos por causa da pandemia de covid-19.
Por Ernandes Almeida
Fonte: Agência Brasil