Imagem web
A edição da AgroBrasília chega ao Distrito Federal de forma presencial depois de dois anos da pandemia da Covid-19. A feria conta com 500 expositores e ampliou seu espaço para atender um número maior de visitantes neste ano
A edição deste ano da maior feira do Centro-Oeste, a AgroBrasília, chegou com o intuito de oferecer o que há de mais moderno em tecnologias e novidades para os produtores. A feira teve início nesta terça-feira e vai até sábado 21 de maio.
A última mostra de forma presencial ocorreu antes da pandemia, em 2019. Para o retorno este ano e para receber um número maior de visitantes e expositores, foi preciso ampliar as ruas e asfaltar os acessos à feria. Neste ano, estão presentes 500 expositores.
De acordo com a organização da AgroBrasília, os produtores estavam sentindo a necessidade de ter um espaço para observarem as tecnologias e terem o contato olho no olho. Segundo a organização, a feira se tornou referência no Planalto Central, não se limitando somente ao DF.
O evento recebe produtores de diversas regiões e de outros países que buscam o que há de mais moderno para o trabalho no campo.
A feira não se limita apenas aos empresários e produtores que usam o espaço para fazer negócios. O evento também recebe a visita de estudantes que têm a possibilidade de conhecer mais o mundo do agronegócio.
Além da distração fora da sala de aula, para muitos a feira é uma oportunidade ter contato mais próximo com animais como bois, cavalos, além de ser uma aula de campo para ser discutidas questões de geografia e ciência depois em sala de aula.
A Cooperativa Agropecuária da Região do DF (Coopa-DF) que conta com aproximadamente 200 associados é a responsável pela realização da feira. Apoiam o evento, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), Centrais de Abastecimento (Ceasa) e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri).
A estimativa da AgroBrasília é de receber de 90 mil a 120 mil pessoas. Os negócios neste ano devem alcançar R$ 3 bilhões de reais.
Além das exposições, serão realizados debates, palestras com a apresentação de técnicas e pesquisas sobre as novidades no mercado para o setor.
Para mais informações sobre a programação completa da AgroBrasília, basta acessas tvuniãobrasilia.com.br.
Fonte: CB
Francisco Lima