Foto: Getty Images
A reunião com a categoria será às 9h no estacionamento da Funarte segundo o Sinpro-DF, a recomposição salarial é uma das pautas
Atenção pais e alunos! Nesta quinta-feira (12/5), os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal vão paralisar as atividades para a realização de assembléia geral. Esta será a quarta assembleia geral da categoria no ano.
Marcada para as 9h no estacionamento da Funarte, a assembléia traz como uma das demanda, a recomposição salarial e contratação de pessoal para o retorno presencial após dois anos de pandemia da Covid-19.
“Chegamos a pagar internet e computador do próprio bolso. […] Depois de 2 anos com as escolas fechadas, não há condições adequadas para dar aula. Faltam, sobretudo, professores”, alega nota do sindicato.
“Tudo que queremos é a normalidade do ano letivo para que nossas crianças e adolescentes tenham garantido o direito a um ensino de qualidade. Educação tem de ser prioridade. Por isso, continuamos na luta por recomposição salarial já!”, continua o texto.
Com Informações Metrópoles.