Flagrantes Indigestos - Larvas e insetos são encontrados em refeições do Hospital de Base

Imagem Freepick (ilustrativa)

 

Larvas e insetos foram encontrados em refeições do Hospital de Base. Para piorar, de acordo com profissionais de saúde, é crônico o problema da falta de higiene nos alimentos, mas se agravou ao longo do último mês

Nas imagens que foram cedidas ao portal Metropoles, é possível ver que larvas, insetos e até mesmo pelos têm sido encontrados nas refeições oferecidas em uma das principais unidades da rede pública da capital: o Hospital de Base.

Os flagrantes são recentes. No dia 25 de abril, por exemplo, um profissional da saúde, ao receber um prato de comida, foi surpreendido por larvas na refeição. Essa foto foi tirada há duas semanas por outros funcionários. Eles registraram uma grande larva dentro de um pão, um pelo em sobremesa e há cerca de um mês, um inseto saltou de uma salada servida na unidade hospitalar.  

Os episódios recorrentes e nada saudáveis despertaram indignação dos empregados da saúde do DF que denunciaram o descaso ao Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal.

Inclusive a diretora do Sindate-DF, Josy Jacob, lamenta que recebe, desde o ano passado, denúncias relacionadas a má alimentação dos trabalhadores do Hospital de Base:

Ainda sobre esse descaso com a alimentação no Hospital de Base, houve uma tentativa de contato com o IGES, mas ainda não tivemos resposta. No entanto, sobre o caso, o Instituto respondeu a imprensa de forma geral, por meio de nota, e disse que a alimentação fornecida pela empresa terceirizada SALUTAR ALIMENTAÇÃO E SERVIÇOS. O IGES garantiu que o contrato exige padrões sanitários rigorosos, afirmou que vai apurar as denúncias e também vai fazer uma pesquisa de satisfação. A terceirizada SALUTAR, também por meio de nota a imprensa, informou estranhar a denúncia justamente no período de reestruturação administrativa da empresa e sugeriu que pode tratar-se de uma sabotagem. Apesar disso, vai apurar com rigor a denúncia.

 Tanto os trabalhadores da saúde quanto os usuários do serviço público hospitalar precisam de respeito e de uma alimentação saudável, já que toda essa estrutura é mantida com dinheiro dos nossos impostos.

 

 

 

Fonte: Metropoles / Por Ernandes Almeida

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100