Foto web
Estão proibidas no Brasil, desde quarta-feira, as vendas de novos chocolates da Kinder. A decisão é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Veja o que fazer caso você já tenha adquirido algum produto da marca
Com a nova determinação, ficam proibidas no Brasil, as vendas de todos os produtos da linha Kinder Choco-Bons fabricados na Bélgica. A medida da Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi publicada após a Ferrero do Brasil - fabricante dos chocolates Kinder - informar ter identificado, em território nacional, a venda de lotes do chocolate importados por terceiros.
Foi então que a Anvisa precisou ampliar a restrição que antes proibia somente os chocolates brancos. Os produtos da Kinder têm sido, recentemente, alvo de proibições ao redor do mundo após um surto de salmonela.
A agência de segurança alimentar da Bélgica afirmou à imprensa que foram identificados mais de cem casos de salmonela na produção da Ferrero no sul do país.
O órgão pediu aos consumidores que não comam nenhum dos produtos recolhidos que são: Kinder Surprise, Kinder Surprise Maxi, Kinder Mini Eggs e agora a linha Kinder Schokobons.
No Brasil, de acordo com a Anvisa, o novo produto proibido é fabricado nos sabores cacau e chocolate branco e está disponível em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g.
Os chocolates fabricados pela Ferrero, no Brasil, não são afetados pela decisão, por isso, o consumidor que tiver comprado produtos da linha Kinder Choco-Bons precisa checar se ele foi fabricado na Bélgica.
Caso a pessoa tenha produtos dessa procedência, a Anvisa orienta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferrero para que seja feito o recolhimento.
Fontes: Metrópoles / G1 / Por Ernandes Almeida.