Foto: PCDF/Divulgação
Ameaçada pelo ex-namorado após o término do relacionamento, uma mulher de 38, teve fotos privadas divulgadas em redes sociais. O infrator pode pegar até cinco anos de prisão
Foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã de quinta-feira (21/4), um paraguaio, 38 anos. O motivo foi pela divulgação, em redes sociais, cenas íntimas da ex-namorada, 27 anos, que procurou os investigadores da 35ª DP, da região. O ex-casal se conheceu pelas redes sociais.
A mulher informou que após terminarem o relacionamento, ele passou a fazer ameaças que iria divulgar e tornar públicas as mensagens amorosas e imagens íntimas dela. O ex-namorado trabalha como cabeleireiro no Paranoá.
Aos policiais civis, ela contou em depoimento que teria ido a um barzinho para conhecê-lo pessoalmente, e foi levada para um local ermo, onde havia uma mata. A vítima informou que p o homem forçou relações sexuais na ocasião. Como ela negou, ele a largou, sozinha na mata, conseguindo sair do local com a ajuda de populares.
O homem então, motivado por vingança, passou a ameaçar a vítima, e afirmava que iria publicar as imagens íntimas da mulher em redes sociais e enviá-las aos familiares e filhos dela. “A prisão do acusado ocorreu no momento em que ele iria iniciar a conduta criminosa”, conta o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
É possível observar através de um “print” em um aplicativo de mensagens que a mulher dá bom dia ao ex-companheiro, afirmando não estar bem após receber um áudio do homem, bloqueando ele em seguida. Logo depois, o desbloqueia e ele pergunta "Por que você não está me respondendo", e em seguida, ele a ameaça ao dizer que vai na casa dela. "Vou conseguir mostrar para tua mãe", ameaça.
Após serem cumpridas as formalidades legais, o autuado foi recolhido à carceragem da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça do DF. Caso seja condenado por divulgar conteúdo pornográfico, o criminoso poderá ficar até cinco anos na prisão, conforme o Código Penal.
*Com informações CB.