Avenida Comercial de Taguatinga será reaberta em breve

 

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

 

Com nova sinalização e muretas de proteção recebidas, a fase final da obra gera expectativa, “agora, é que todos comecem a colher os frutos desse fantástico investimento”, disse Luciano Carvalho, secretário de Obras

 

O cruzamento da Avenida Comercial com a Avenida Central, interditado para as obras de construção do Túnel de Taguatinga, bem no centro da cidade, recebe os últimos cuidados para ser reaberto. Muretas de proteção e sinalização vertical e horizontal – feitas pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF), já foram implantadas.

Segumdo o secretário de Obras, Luciano Carvalho, a evolução satisfatória da construção do túnel, em um ritmo acelerado e dentro do cronograma, permitirá a liberação gradual de outros trechos interditados. “É a fase final da obra e a expectativa, agora, é de que todos comecem a colher os frutos desse fantástico investimento”, afirma o que vai amenizar o impacto das obras para quem circula pela região.

No entanto, e população precisa colaborar e estar atenta às intervenções. A Avenida Comercial será liberada no sentido Norte/Sul, mas, para os motoristas que trafegam no sentido Plano Piloto-Ceilândia, será proibido virar à esquerda em direção ao Taguatinga Shopping. A entrada à esquerda (rua das Americanas), em frente ao Banco do Brasil, também ficará proibida para os motoristas que trafegam no sentido Norte/Sul da Avenida Comercial.

Diretor de Engenharia de Trânsito do Detran-DF, Pedro Paulo Gama explica que, na noite de terça-feira (19), técnicos do órgão fizeram a pintura para separação das faixas de circulação dos veículos e preparam a colocação de semáforo para pedestres e de uma placa de “proibido conversão à esquerda”. “Além disso, ajustamos os semáforos em dois tempos, o que certamente dará fluidez ao trânsito dos milhares de veículos que passam por ali todos os dias.”

 

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura / Fonte: Agência Brasília

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100