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Em dois dias foram mais de 100 ligações de cobrança após cliente solicitar suspensão dos serviços
Um cliente do Distrito Federal que recebeu mais de 100 ligações de cobranças de um serviço que estava suspenso vai receber indenização da operadora de telefonia Claro.
A operadora foi condenada e, de acordo com a 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), a prática caracteriza abuso do direito de cobrar. A cliente, conforme a decisão, não deveria nem mesmo ter sido cobrada. Com a decisão, a Claro foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2 mil.
O cancelamento do serviço de internet e TV a cabo, segundo o processo, foi solicitado em janeiro. Porém, não foi possível fazer o cancelamento, já que ela tinha fidelidade até março, mas os serviços foram suspensos. Mesmo assim, em apenas dois dias, a cliente recebeu mais de 100 ligações com cobranças.
A Claro alegou que a cliente pediu apenas a suspensão dos serviços de TV a cabo, mas que a internet continuou ativa. Contudo, a Justiça entendeu que os serviços deveriam estar suspensos e por isso não deveria ter havido cobrança.
*Com informações CB.