Sandro Gianell
Foto reprodução
Em entrevista concedida para o jornalista Sandro Gianelli, no último domingo (20), na rádio Metrópoles (104,1 FM), o vice-governador Paco Britto (Avante), e falou sobre sua lealdade ao governador Ibaneis (MDB).
Mesmo que o papel de vice, por muitas vezes não seja bem entendido, é primordial para que toda a gestão de um estado ocorra da melhor maneira possível, e Paco vem desenvolvendo um papel importante como vice-governador do DF.
“A relação do vice é assessorar, substituir, aconselhar o governador ou o presidente da república, para que este possa tomar todas as suas decisões estratégicas e substituí-lo, sempre em comum acordo, levando sempre as mesmas regras ditadas pelo mandatário”, destacou o vice-governador do Distrito Federal.
Paco vem se destacando como vice de Ibaneis Rocha e juntos vem tecendo um trabalhando primoroso pelo DF. Notoriamente, não há disputas entre os dois, já que Paco Brito se coloca muito bem em seu lugar, e não mostra nenhum traço de querer passar por cima do governador, o que é muito comum em outras parcerias.
“Nós somos parceiros, algo que não acontecia desde o governo Roriz, porque todos os vices queriam o cargo do governador. Nós nos entendemos muito bem, eu faço o trabalho seguindo a linha do governador Ibaneis Rocha”, disse Paco.
“Isso é o respeito ao governador e aos partidos que me colocaram de vice e a população que nos elegeu com mais de 1 milhão de votos, então esse é meu trabalho, eu não posso trair essa população e muito menos a confiança do governador Ibaneis Rocha”, finalizou Paco Britto com coerência.
*Fonte conectadoaopoder.com.br / Adaptação Luiza Frazão Valente