Condôminos manifestam repúdio à agressão contra síndico em Águas Claras

Foto reprodução

 

Reunindo cerca de 30 pessoas, o ato, que teve início às 9h, e ocorreu após a agressão sofrida pelo síndico Wahby Khalil, 42, pelo personal trainer e professor de educação física Henrique Paulo Sampaio Campos

 

Na manhã do ultimo sábado (19/3) síndicos de condomínios do Distrito Federal se reuniram, em frente ao Condomínio Residencial Luna Park, na Quadra 301 de Águas Claras. O motivo foi para manifestar repúdio à ação de violência sofrida pelo síndico Wahby Khalil, 42 anos, cometida por Henrique Paulo Sampaio Campos, pelo personal trainer e professor de educação física que está desaparecido desde o ocorrido. O ato, que teve início às 9h, reunindo cerca de 30 pessoas, entre moradores, síndicos e subsíndicos.

A agressão que causou comoção entre colegas de trabalho e vizinhos teve como objetivo solicitar medidas mais severas com relação à expulsão de moradores que são agressivos, como Henrique. Marcos Laterza, 47, subsíndico, que atualmente responde pelo condomínio, destacou que “Vai ser feita uma Assembleia Extraordinária, onde vamos pedir a expulsão desse morador do condomínio. As regras da nossa convenção são claras quando uma pessoa é anti social, não está apta para viver em comunidade”, explicou.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apoiou a manifestação e para Marcos, esse é o momento crucial para reforçar a insegurança que muitos condôminos vivem. “A gente sabe que lidar com essas pessoas não é algo fácil. Principalmente quando mora no mesmo condomínio que você. Nós, como proprietários e inquilinos, queremos valorizar nossa segurança no imóvel, então atitudes como essa (expulsão), às vezes, são necessários”, finaliza.

 

Estado de saúde

 

O advogado de Khalil, Edson Alexandre, informou ainda no sábado (19), que o síndico havia saído da unidade de terapia intensiva (UTI) e foi transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) mesmo com muitas dores. Ele segue internado no Hospital Santa Lúcia. “A cirurgia dos dentes não foi realizada ontem (sexta). O diretor do hospital optou, por questão de organização interna, em fazê-la hoje (sábado)”, explica. A previsão é que a cirurgia ocorra às 10h.

O síndico que foi transferido para o CTI, passou mal durante a madrugada de sábado para domingo e o quadro de saúde não melhorou. “Apesar do CTI ser algo que, na prática, é mais tranquilo, ele está com a pressão alterada, não dormiu bem e sente muita dor de cabeça. Inclusive, chegou a gritar e reclamar durante a noite, dizendo que não estava recebendo um tratamento legal e pediu para retornar à UTI”, explica o advogado de Khalil, Edson Alexandre.

Os familiares do síndico confirmaram que o acompanhamento no hospital não está satisfatório, conforme o advogado. “Ele está há muito tempo sem fazer tratamento”, pontua. Ainda não há informações se Khalil pode voltar à UTI. “Se, eventualmente, no decorrer do dia, eles não mudarem de postura, vamos ter que transferir o Khalil para outro hospital”, informa.

A assessoria do Hospital Santa Lúcia Sul informou em nota, que os médicos, que conduzem o atendimento do paciente desde a sua internação permanecem em contato constante com os familiares para explicar o tratamento e esclarecer qualquer dúvida que possa haver. "Após a cirurgia, relatada no boletim da tarde de ontem, será disponibilizado novo comunicado sobre o quadro de saúde", informou.

 

 

 

 

*Com informações CB.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100