Carnaval no DF: Comércio fecha apenas na terça-feira (1°/3)

 

Imagem web

 

As lojas só vão estar fechadas na terça-feira, dia 1º de março. O Sindicato do Comércio Varejista espera movimento devido à expectativa de que o brasiliense vai viajar pouco nesse período carnavalesco

 

O governador Ibaneis Rocha anunciou, no dia 22 de fevereiro, que foram mantidas em todo o Distrito Federal as medidas de restrição contra a Covid 19 durante o período carnavalesco.  Com as restrições do governo local, não somente os foliões tiveram que arrumar novo jeito de se divertir, como o comércio precisou encontrar formas de vender as mercadorias.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do DF, brasilienses que pretendem ficar na região no período festivo vão poder aproveitar as lojas nos seguintes dias: no sábado (26/2), domingo (27/2) e segunda-feira de carnaval (28/2). Somente na terça-feira (1º/3 de março) os comércios vão estar fechados, mas reabrem na quarta-feira de cinzas pela manhã.

No carnaval passado, saíram do DF para outras cidades do país mais de 210 duzentas e 10 mil pessoas. Agora, como as chuvas têm atingindo vários estados e como não vai haver carnaval em muitas cidades estimam-se que não vão sair da capital federal mais de 170 mil pessoas.

Então para quem vai tentar aproveitar o período de festividade no quadradinho mesmo são opções os bares e restaurantes que não cobrem entrada e não tenham pista de dança. A música ao vivo nesses ambientes também está liberada.

 

 

 

Fontes:  CB

Por Ernandes Almeida

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100