Saiba como ter um espaço comercial no Ceasa

Foto: Agência Brasília


O Ceasa-DF vai aumentar o poder de comercialização de alimentos. A empresa pública abriu licitação na modalidade de pregão presencial para ocupação de espaços padronizados e individualizados, mediante Termo de Permissão Remunerada de Uso (TPRU)

Serão licitadas dez unidades destinadas ao comércio em nível de atacado de produtos alimentícios de natureza típica, a exemplo de hortifrutigranjeiros, cereais e pescados. O edital pode ser conferido no site www.ceasa.df.gov.br

O pregão ocorrerá na própria Ceasa-DF localizada SIA Sul, Trecho 10, Lote 5 –, no auditório do Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar (CCC), às 10h do dia 7 de março.

As dez unidades ficam no Pavilhão B10/B – todas novas, com 278,25m² e pé-direito de aproximadamente 10 metros. O pavilhão conta com acesso a pessoas com deficiência nas duas laterais e possui estrutura para o reuso d’água, com vistas à irrigação e ao combate a incêndios, visando tanto questões de economia energética, quanto ambientais. A iluminação do pavilhão é de LED.

Os boxes também estão preparados para colocação de painéis de energia solar e a localização é privilegiada, pois há uma pista que conduzirá os motoristas diretamente à Estrutural.

Serviços da CEASA.
– Credenciamento: de 9h às 10h a partir de 7 de março
– Início da sessão de disputa: às 10h do dia 7 de março
– Local: Ceasa-DF – SIA, Trecho 10, Lote 5, Auditório do CCC
– E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Vale destacar que desde o inicio da pandemia da covid-19 o Ceasa possui um programa social de desperdício zero. O objetivo desse eixo de doação é diminuir o desperdício alimentício no Ceasa e em outras regiões, recebendo doações diretamente na propriedade do produtor rural. Dessa forma, o Banco de Alimentos recolhe, faz a triagem, pesagem e logística desses insumos para serem doados às instituições e famílias atendidas.

O Eixo Desperdício Zero também se pauta na preservação ambiental, evitando assim que toneladas de alimentos sejam destinadas ao aterro sanitário, reduzindo assim gases no meio ambiente.

 

 

 

 

 

Por Tiago Pedrosa.

Fonte: Agência Brasília.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100