Stalker – Homem é preso por perseguir colega de trabalho

 

Imagem web

 

Técnico de informática foi preso por assediar uma colega de trabalho desde 2016. A vítima chegou a se mudar para Bahia, na tentativa de se livrar do assédio

 

A Policia Civil do DF prendeu em flagrante, um técnico de informática pelo crime de Stalking. O homem foi detido em casa, no Riacho Fundo II. De acordo com as investigações, o homem assediava e perseguia, desde 2016, uma jovem de 23 anos, com quem trabalhou em uma empresa.

A vítima chegou a ser mudar para a Bahia, com o objetivo de fugir das investidas dele, mas não conseguiu, e voltou para a capital. Em dado momento, o suspeito falou que iria sequestrar a vítima e mantê-la em cativeiro, sobre a declaração de que viveriam felizes para sempre. A mulher ficou abalada psicologicamente, de acordo com os investigadores.

Segundo a polícia, o assédio teve quando a jovem foi trabalhar na mesma empresa que o suspeito, logo nos primeiros dias, mas, como ela não correspondeu, o homem começou a persegui-la dentro e fora do trabalho.

Conforme o Art. 147 da LEI Nº 14.132/21é passível de crime perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade. As penalidades são:

 

Reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

 A pena é aumentada de metade se o crime é cometido:

I – contra criança, adolescente ou idoso;

II – contra mulher por razões da condição de sexo feminino, nos termos do § 2º-A do art. 121 deste Código;

III – mediante concurso de 2 (duas) ou mais pessoas ou com o emprego de arma.

  • 2º As penas deste artigo são aplicáveis sem prejuízo das correspondentes à violência

 

Na ocasião, os investigadores, e diretores da empresa chegaram a fazer reuniões com o homem inúmeras vezes, para que a importunação chegasse ao fim. Ele prometia cumprir com o conversado, mas logo em seguida continuava importunando a jovem.

O técnico de informática saiu da empresa, e a jovem se mudou para Bahia, onde teve um curto período de paz, já que a jovem foi encontrada pelo ex-colega de trabalho e os assédios voltaram.

No ano passado, a mulher voltou a Brasília e a situação se agravou, o suspeito fez buscas na internet para encontrar amigos e parentes próximo da vítima, com o objetivo de localizá-la. Também criou perfis falsos em redes sociais, onde mandava mensagens e ameaçava sequestrar a jovem.

Mesmo após o registro de ocorrência pela vítima contra o homem, o assédio continuou. Em depoimento o técnico disse aos investigadores que iria continuar perseguindo a jovem.

Na madrugada da ultima terça-feira (15), então, ele foi preso em flagrante após mandar mais uma série de mensagens para a vítima.

 

 

 

Fonte: G1

Por Francisco Lima

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100