Sisu: Candidatos já podem concorrer a vagas na Educação Superior

 

Imagem gov.br

 

Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e que não zerou a redação, já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para concorrer às vagas. O Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) utilizam o programa para o ingresso de novos estudantes

 

Foram abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022. Aqui no DF, a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e o Instituto Federal de Brasília (IFB)utilizam o programa como forma de ingresso de novos estudantes.

Para acessar o Sisu, é necessário que o candidato tenha feito O exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não ter zerado a redação. Além disso, o aluno deve ficar atendo ao número de vagas disponíveis e às regras do processo seletivo de cada instituição de ensino.

As inscrições vão ate sexta-feira (18), e devem ser feitas pelo site www.ifb.edu.br. O resultado será divulgado terça-feira, 22 de janeiro.

O início do primeiro semestre de 2022 no IFB tem previsão de início no dia 4 de abril. A instituição disponibilizou 892 vagas entre 21 cursos espalhados nas 8 unidades de ensino localizadas em Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. 

Já Escola Superior de Ciência da Saúde conta com 162 vagas dividas entre os cursos de medicina e enfermagem nas suas duas. São 80 vagas para medicina na escola da Asa Norte e 80 vagas para escola de Samambaia.

Os interessados devem acessar devem acessa o edital em www.escs.edu.br

 

 

 

Fonte: G1 DF

Francisco Lima

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100