Dinheiro esquecido: veja calendário de liberação

 

Imagem web

 

Consulta do Banco Central de valores a receber esquecidos em bancos Serviço foi retomado depois que grande volume de acessos derrubou primeira versão do site

 

Está liberada novamente a consulta a dinheiro "esquecido" pelos brasileiros nos bancos, depois da interrupção do serviço em janeiro, quando o volume de acessos derrubou o site do Banco Central.

O serviço foi restabelecido em uma página específica. Mas, no primeiro acesso, o cliente pode consultar apenas se há ou não recursos disponíveis. Por ora, basta informar o CPF ou CNPJ.

Ao fazer esta primeira consulta, o cliente do banco recebe uma data e período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. As datas são agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa.

Como consultar?

  • Acesse o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/
  • Segundo o Banco Central, os clientes precisam do CPF, no caso das pessoas físicas, e do CNPJ, no caso das empresas, para consultar a existência de recursos para saque.
  • A página vai informar uma data para consultar os valores e solicitar o saque – anote esta data
  • Na data informada, retorne à página https://valoresareceber.bcb.gov.br/
  • Use seu login gov.br
  • Após o acesso, consulte o valor e solicite a transferência

 

Segundo o Banco Central, os valores esquecidos nos bancos serão devolvidos somente a partir de 7 de março. A devolução será preferencialmente por PIX. Após acessar o sistema, se o cliente solicitar o resgate sem a chave PIX, a instituição financeira escolhida entrará em contato para realizar a transferência.

 

O Banco Central informou que quem não tiver valores a receber nesta etapa das consulta, poderá eventualmente ter nas próximas fases do sistema.

 

 

 

Fonte: CB

Por Tiago Pedrosa

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100