Foto: Agência Brasília
O GDF publicou um decreto sobre a criação do fundo da universidade do Distrito Federal (FUNDF). O investimento previsto está em torno de R$ 200 milhões de reais para os próximos quatro anos.
O FUNDF será mantido pelo poder executivo e terá recursos da receita corrente líquida do Distrito Federal. O primeiro campus da já possui endereço, e será no Centro De Atividades Do Lago Norte.
O local passa por obras para melhoria do prédio. O campus pretende ofertar educação superior pública aos moradores de áreas como Paranoá, Itapoã, Sobradinho, Planaltina, Varjão, Granja do Torto e áreas rurais localizadas na ponta norte do DF.
A forma de atuação da instituição será multicampi e multiespacial, com o objetivo de aproveitar espaços subutilizados pela administração pública para privilegiando os locais que possuem menor acesso à educação superior pública.
Já os cursos serão nas áreas de ciências humanas, cidadania e meio ambiente, gestão governamental de políticas públicas e de serviços, educação e magistério, letras, artes e línguas estrangeiras modernas; ciências da natureza e matemática, educação física e esportes, segurança pública e defesa social, engenharias e áreas tecnológicas de setores produtivos, arquitetura e urbanismo e ciências da saúde.