As nossas praças de cada dia

Imagem web

 

Espaços dão charme para a cidade e movimentam públicos de todas as idades

 

Ponto de encontro de moradores e visitantes, as 36 praças de Águas Claras se tornaram também sinônimo de cuidado e dedicação dos locais que adotam esses espaços transformando alguns em verdadeiros viveiros.

Um exemplo é a praça da quadra 105, onde um grupo de residentes se reveza para a manutenção da Praça Bem-te-vi. “Nunca faltam saquinhos para recolher os dejetos dos peludos, tudo está sempre bem limpinho e o lixo recolhido. O parquinho foi cercado e dá gosto descer com as crianças”, conta a moradora Catarina Abrantes. A noite, a praça sempre fica cheia com adolescentes reunidos para uma boa conversa entre amigos.

Na quadra 205, as atenções se voltam para as quase 2 mil orquídeas de todas as espécies que são cultivadas também pelos moradores. Quase sempre estão floridas, deixando o ambiente mais colorido e expressivo, o que atrai não só curiosos como também uma infinidade de pássaros. Palmas para quem idealizou e pôs o projeto em prática e também aos que ajudam a cuidar. 

O governo local também merece reconhecimento. Em 2020 ajudou com a manutenção trocando alguns bancos, alguns espaços receberam pintura, poda de árvores e até mesmo a substituição de tampas de bueiros, deixando nossas praças mais bonitas e harmoniosas. 

 

Por Luiza Frazão Valente

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100