Unidade Detran-DF no Aeroporto de Brasília

 

Foto Agência Brasília

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal terá uma unidade no aeroporto. Além de serviços como protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público nas áreas de habilitação e veículos. Haverá uma sala para aplicação de prova teórica para obtenção da CNH.

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai abrir uma unidade de atendimento no Aeroporto Internacional de Brasília. O acordo foi celebrado nesta quarta-feira e deve ser entregue em maio deste ano, segundo órgão. 

O novo posto do Detran tem previsão de atendimento público à partir de maio e contará com uma área de 425 m².O projeto prevê 26 guichês de atendimento. Serão 12 para atendimento referentes aos serviços de habilitação e veículos, 10 para coleta biométrica, 2 para protocolo e outros 2 dois para atendimento rápido.

O serviço de entrega rápida compreenderá as três áreas de atendimento (veículo, habilitação e protocolo) e servirá, por exemplo, para a entrega de Permissão Internacional para Dirigir (PID) e documento veicular, além de recebimento de recursos de infrações.

A estimativa é de que 50 servidores trabalhem no local para atender a população. O horário de atendimento será das 7h às 18h. O Detran-DF também tem expectativas de instalar totens de auto atendimento para que sejam efetuados de forma prática, rápida e fácil os parcelamentos de débitos de veículos.

O diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia destacou que “Todo o espaço foi pensado para atender o cidadão de forma confortável e humanizada, em ambientes configurados com espaçamentos que garantam a acessibilidade”. “Zélio ainda enfatizou que a implantação dessa unidade modelo, é para oferecer tudo que os usuáriosdos serviços merecem”.

Já para o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, o novo ponto de atendimento trará conforto e mais comodidade. Segundo o Juan a Praça de Alimentação da área pública do aeroporto virou uma Praça de Serviços.

Hoje os passageiros e os usuários podem contar com agências bancárias, uma lotérica e, em abril, passará a contar também com um moderno posto do Detran. “Ainda de acordo com o vice-presidente da Inframerica, em breve um laboratório e outros serviços devem compor o espaço”.

O Departamento conta também com diversas empresas credenciadas que podem ter interesse em ofertar seus serviços na unidade do aeroporto.

 

 

 

 

 

*Por Francisco Lima com informações Detran-DF

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100