Imagem web
Os motoristas que passam na EPIG na altura da entrada do sudoeste, próximo ao parque da cidade, a partir de hoje(2), devido as obras do viaduto, começará a ser ativado o desvio
Por volta das 21h desta quarta-feira (2), um trecho da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), na altura dos acessos do Parque Da Cidade e do Sudoeste, será bloqueado nos dois sentidos da pista.
A intervenção é em função da construção de um viaduto no local. Pela região passam, em média, 25 mil veículos por dia. Com isso, a mudança não afetará as pistas disponíveis aos motoristas devido à quantidade no desvio ser a mesma.
Contudo, os passageiros de ônibus que precisam acessar a parada de ônibus do Parque Da Cidade, próximo ao edifício-sede da Polícia Civil Do Distrito Federal (PCDF), terá de achar outro local devido ela ser desativada.
De acordo com a Secretaria De Obras e Infraestrutura, a obra está em estágio inicial, com 12% dos serviços finalizados. O investimento previsto para obra, segundo o GDF, é de R$ 27 milhões e o viaduto será construído na intersecção da EPIG com o sudoeste e o parque da cidade, onde os trevos serão subterrâneos.
Com a mudança, quem sair do parque da cidade em direção ao Sudoeste não terá mais de passar por semáforos e retornos. Ele seguirá direto para a Avenida Das Jaqueiras, passando por baixo da EPIG.
Esse desvio, também permite sair do Sudoeste, na altura da avenida, e pegar a EPIG no sentido plano piloto sem a necessidade de retorno.
O nome do acesso será em homenagem ao ex-presidente do Sindicato Da Indústria Da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF),engenheiro Luiz Carlos Botelho, que morreu em 5 de julho de 2021.
*Por Jailson Sena