Novo decreto: Proibidos shows e festas com aglomeração no DF

 

Foto: Agência Brasília

 

A medida anunciada tem como objetivo reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 na capital da República

 

Nesta quarta-feira (12/1), o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, a proibição da realização de shows, festas e festivais no Distrito Federal com cobrança de ingressos em um novo decreto publicado pelo Palácio do Buriti.

O objetivo da medida é de reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 na capital da República que alcançou um índice acima de 2,06, justamente para se evitar uma providência mais dura e para que a população tenha consciência. É preciso que todos façam sua parte para que possamos diminuir a proliferação de transmissão, voltando assim à normalidade.

Gustavo Rocha ainda explicou que neste momento, fica suspensa no âmbito do Distrito Federal a realização de eventos, shows, festivais e afins. “Também se enquadram neste artigo os eventos realizados em casas e estabelecimentos de festas que promovam a venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor a título de contribuição dos convidados, ainda que o valor seja revertido em consumação”.

O decreto foi publicado no final da tarde desta quarta-feira, em edição extra do Diário Oficial (DODF). Já atingindo eventos marcados para este fim de semana, a determinação passa a valer a partir do momento da publicação.

 

Taxa de transmissão

A velocidade do crescimento da taxa de transmissão do coronavírus, que subiu pela 6ª vez seguida em uma semana nessa terça-feira (11/1) e chegou a 2,06, preocupar as autoridades do DF. O índice aponta que uma pessoa infectada pela Covid-19 transmite o vírus para pelo menos outras duas.

Esse recorde aconteceu em março de 2020, no início da pandemia, quando ainda não havia distanciamento social. Essa foi uma das taxas mais altas já registradas em Brasília  e à época, o indicador chegou a 2,61.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100