Gratuito: 1.000 vagas em cursos pelo projeto Mulheres Criativas

 

Imagem web

 

Exclusivas para moradoras do DF, as inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (17)

 

Idealizado na Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) em parceria com a instituição Cresce DF, o projeto Mulheres Criativas oferece dez cursos gratuitos com 40 horas formativas apostando no empreendedorismo feminino para capacitar, ao menos, 1.000 mulheres residentes do Distrito Federal. São. O projeto gera 50 empregos diretos e 100 indiretos. Inscreva-se aqui.

Os cursos terão transmissão ao vivo pelo YouTube, sendo oferecidos são para formação de influencer, confeitaria artística, designer de sobrancelhas, estética, design de moda, penteados artísticos, maquiagem, decoração, fotografia e criação de lojas virtuais.

A data de inicio dos cursos é 17 de janeiro e seguem até 30 de abril, podendo ser realizadas até a próxima segunda (17). A única exigência é de que a participante tenha, no mínimo, 16 anos. Contudo, as aulas podem ser acessadas pela plataforma por  pessoas de qualquer parte do mundo.

A capacitação dividida em dois módulos: básico e específico e garantem certificado. A expectativa é de que mais de 1.000 mulheres estarão treinadas, já que a plataforma YouTube tem livre acesso, o que fortalece o empreendedorismo feminino na capital federal, e a gravação das aulas ficará disponível para todas as alunas que poderão assistir novamente e também revisar conteúdos.

No decorrer do projeto, um estúdio móvel será disponibilizado com a presença de mulheres criativas das suas respectivas comunidades. No estúdio serão realizados 13 programas de podcasts, que contarão suas experiências, histórias de mulheres de superação, de garra e inspiração.

 

Serviço

Mulheres Criativas

Execução: 17 de janeiro a 30 de abril de 2022

Informações: (61) 98143-5757

 

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100