Chuvas em dezembro já atingiram 22% do esperado para todo o mês

 

As chuvas fortes atingiram várias regiões aqui no DF, Os ventos intensos estavam previstos para passar da velocidade de 60 quilômetros por hora. Os conseqüentes alagamentos se espalharam em vários pontos do Distrito Federal e os ventos fortes trouxeram pouca visibilidade no trânsito.

Mais chuvas irão marcar o DF neste final de ano, só no mês de Dezembro a capital federal atingiu 22% a meta de chuva esperada, e a causa, é uma frente fria que está canalizando a umidade da Amazônia para cá, o que tem aumentado as chuvas.

Na manhã desta segunda-feira o Distrito Federal registrou mínima de 18ºC e máxima de 27ºC, e com o aumento de chuvas no Distrito Federal, a atenção é redobrada, principalmente no trânsito, já que os últimos dias foram marcados com temporais, rajadas de ventos e alagamentos, o que causou transtornos para os brasilienses, e segundo dados do instituto de meteorologia as chuvas intensas irão continuar até março do ano que vem.

Com o alerta emitido pelo Inmet, as previsões de chuvas intensas foram confirmadas durante a tarde deste último domingo no DF. Os alagamentos aconteceram em vários pontos do DF e os ventos fortes trouxeram pouca visibilidade no trânsito.

A umidade do ar alcançou índice de 95%. Os estragos e as dificuldades foram visíveis, por toda a cidade. 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100