INSS começa a pagar a segunda parcela do 13° salário

 

 

O Instituto Nacional do Seguro Social iniciou nesta quarta-feira o pagamento da segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas. Até o dia 7 de julho, o INSS concluiu o pagamento para cerca de 31 milhões de segurados.

A data do depósito é de realizada conforme o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Para quem recebe o benefício desde janeiro de 2021, o valor será calculado proporcionalmente.

Tem direito ao 13º salário quem, durante o ano, recebeu benefícios previdenciários de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão, e não têm direito quem recebe assistência, como Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social e Renda Mensal Vitalícia.

A Secretaria da Previdência do Ministério da Economia espera injetar cerca de 52,7 bilhões de reais na economia e pagar o 13º salário. De acordo com o ministério, a medida não terá impacto no orçamento, pois deverá pagar apenas benefícios e não aumentar o plano de gastos deste ano.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100