Brasília recebe comitiva da WEB SUMMIT

 

Brasília recebe comitiva da WEB SUMMIT para avaliar as condições da cidade para sediar o maior evento de tecnologia do mundo.

 

Na última sexta-feira, dia 19. O Distrito Federal recebeu a comitiva do WEB Summit e reafirmou o interesse em sediar a maior conferência tecnológica do mundo. Diversos setores produtivos e integrantes do GDF interagiram com os fundadores do evento, para apresentar o potencial da cidade em sediar o maior encontro de tecnologia e inovação.

No sábado, a comitiva da Web Summit conheceu o  Parque Tecnológico de Brasília, o Biotich e o pavilhão de exposições do Parque da Cidade D. Sarah Kubitschek.

Caso seja escolhida para sediar o evento, Brasília pode receber mais de 190 milhões em investimentos. O evento acontece a partir de 2023. Brasília concorre com Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Para o governador da capital,  o evento é uma oportunidade que não  atinge só o Distrito Federal, mas toda a América Latina, com oportunidades para o turismo e para os negócios.

E nossa cidade encantou, a arquitetura de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa foi muito bem elogiada pelo CEO e idealizador do evento, Patrick Cosgrove. Para ele, Brasília é realmente muito interessante, uma cidade única que deseja conhecer.

A escolha da cidade será baseada em dados técnicos, como: qualidade do transporte público, hospitalidade, acessibilidade e logísticas dos prédios adequados para recepção dos participantes.

Também serão observados fatores como a segurança da cidade, facilidade de acesso.

A Web Summit já foi sediada em Toronto, no Canadá; em Hong Kong, na China; e na capital portuguesa, Lisboa, no início deste mês. Caso seja selecionada, a Capital Federal irá sediar a conferência pelos próximos 5 anos.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100