Semana Nacional do Doador de Sangue

 

Para comemorar a Semana Nacional do Doador de Sangue o Distrito Federal irá receber o Hemocentro Itinerante, uma carreta  totalmente adaptada para coleta de sangue. O veículo estará em Taguatinga entre os dias 22 a 26 de novembro.

A carreta foi desenvolvida e adaptada pelo grupo DPSP e tem como objetivo ampliar a magnitude das doações pelo Brasil, levando atendimento médico especializado a cidades afastadas dos grandes centros urbanos. A iniciativa já beneficiou mais de 120 mil pessoas desde 2013.

Osnei Okumoto, ex-secretário de saúde do Distrito Federal e presidente da Fundação Hemocentro de Brasília, também destacou a importância da iniciativa e disse que os moradores do Distrito Federal adoram doar sangue.

O Hemocentro Itinerante ficará em local estratégico, atendendo três importantes Centros de Sangue de Brasília. Em 2020, mais de 8.000 moradores de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia doaram sangue. Essas três cidades são as cidades com o maior número de doadores depois do Plano Piloto. Os caminhões do Hemocentro Itinerante estarão disponíveis no estacionamento do JK Shopping, mas as reservas devem ser feitas pelo site da SAS Brasil com antecedência.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100