Mais 1.114 policiais e bombeiros para o DF

Imagem web

 

A partir do próximo ano, o Distrito Federal passará a contar com mais 1.128 bombeiros e policiais militares já convocados para curso de formação de oficiais e praças da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). A publicação dos nomes está no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Compromisso firmado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) e pelo Governo do Distrito Federal, a recomposição do efetivo das corporações reforçará a Segurança Pública local e foi comemorado pelo governado do distrito federal e por Júlio Danilo, secretário da SSP/DF,  que destacou que em outubro foi marcado o menor número de crimes contra a vida em 22 anos e com o apoio do GDF e empenho dos profissionais de segurança pública, a perspectiva é de que 2022 seja um ano de reduções históricas, já que a incorporação de novos policiais e bombeiros militares contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população e para que a Segurança Pública do Distrito Federal continue avançando nas reduções criminais.

Entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, os 736 soldados da PMDF convocados, deverão comparecer na Academia de Polícia Militar de Brasília, situada no Setor Policial Sul munidos da documentação necessária. Já os 378 aprovados nos cursos de formação de soldados e oficiais do CBMDF deverão comparecer ao auditório da Academia de Bombeiros Militar, também no Setor Policial Sul, para entrega de documentos. O atendimento ocorrerá das 14h às 18h.

A população e governo serão beneficiados com a chegada dos militares, isso de acordo com o comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos,  pois tanto a Polícia Militar quanto a sociedade do Distrito Federal receberão 750 novos policiais militares para combater à criminalidade. Ainda sobre a convocação, o coronel Rogério Dutra, comandante geral do CBMDF, a autorização do governador para a incorporação dos militares evita que a saída de militares devido a transferência para a reserva remunerada prejudique os atendimentos, tornando possível a ativação de novas unidades e a maior proximidade com os moradores do Distrito Federal.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100