Instalação de lixeiras em Águas Claras começará a partir de julho, diz SLU

Fotos: Divulgação/SLU

Para que o lixo seja descartado corretamente e não entupa bueiros, bocas de lobo e cause alagamentos nas cidades, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) começou a instalar lixeiras em pontos estratégicos de Águas Claras e a segunda etapa começará em julho.

O SLU instalou 342 lixeiras em quadras, paradas de ônibus, parques e áreas verdes que possuem grande circulação de pessoas e o próximo passo é instalar em áreas residenciais. “Serão mais 143 lixeiras próximas aos prédios residenciais, totalizando 485 lixeiras para toda região de Águas Claras”, afirmou o serviço de limpeza.

As lixeiras só podem ser instaladas em postes e terão uma proteção, de modo que seja evitado que os sacos sejam abertos indevidamente e que ocorra vandalismo. Assim, apenas os coletores conseguem abrir, recolher e colocar novos sacos de lixo. Conforme o Serviço de Limpeza Urbana, a coleta nos locais que possuem lixeiras é feita diariamente.

 Os moradores sugeriram os pontos de instalação de lixeiras pelo aplicativo e o SLU acatou. Segundo o Serviço DE Limpeza Urbano, os locais de instalação das novas lixeiras na cidade foram indicados e selecionados através do aplicativo SLU Coleta DF (disponível na Play Store e App Store). No aplicativo, tem o horário das coletas seletiva e convencional, como separa, onde precisa de lixeirinha e muito mais. Caso queira sugerir onde precisa de lixeira, é importante ligar o GPS do celular e verificar se a localidade apontada está correta antes de enviar ao SLU.

Entretanto, como as localizações de julho já estão definidas, o SLU afirma que os locais apontados pelos moradores ficarão no banco de dados da plataforma para futuramente novas etapas de instalação de lixeiras.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100