O caso aconteceu na última sexta (28/05) na área comum de um edifício em Águas Claras.
Foto: Reprodução
A discussão aconteceu entre o sargento do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Marcus Vinicius Rodrigues Barreira e Ulisses Alves da Conceição. Pelas imagens da câmera de circuito interno, o sargento fala para Ulisses sobre o cachorro da raça American Bully, que está sem focinheira no lobby do prédio.
Os dois começam a discutir e há até uma troca de empurrões. O PM se retira mas logo volta filmando toda a situação, exigindo que Ulisses leve também o cachorro a delegacia e chega a puxar a coleira do animal de estimação.
Para a esposa de Ulisses, a veterinária Bianca de Almeida, o marido voltava de um passeio na companhia de outros dois vizinhos com cachorros menores e esqueceu de colocar a focinheira “Normalmente, a gente coloca da portaria até o apartamento para não ter problemas. É uma norma do condomínio”, afirma.
Foto: Cão da raça American Bully.
Ainda de acordo com a veterinária, o PM teria reagido de maneira muito desproporcional a situação. “Ele coloca o dedo na cara do meu marido, disse que ia prender. Chegou até a levantar a blusa mostrando a arma”, diz. “Ele ameaçou o cachorro e disse que só não iria prender meu esposo porque estava indo viajar, mas depois voltou, filmou e tentou arrastar o cão para a delegacia”, relata.
O casal registrou uma ocorrência e uma queixa na ouvidoria da PMDF.
*Com informações do Metrópoles.