A pequenina moradora de Águas Claras, Laura Sophia, comemora seu aniversário de um ano.
Foto: Jéssica
Em entrevista à revista Águas Claras, a mãe Katrine Belo, conta como foi ter a Laura em um momento tão delicado por conta da pandemia da Covid-19.
Como foi a vinda da Laura Sophia durante a pandemia?
“Foi um mix de sentimento, em meio a tantas notícias apreensivas, passou um turbilhão de coisas na cabeça, medo, insegurança, como seria tudo isso… não poderíamos ter o apoio dos familiares no hospital, como era a tradição, que toda família tinha quando ia para maternidade ganhar bebê, então ali só estávamos eu, ela, o pai dela e claro Deus que cuidou de tudo e nos deu forças.
Até hoje não pude ter o prazer de conhecer os bisavôs, pois são do grupo de risco e moram em Minas, a forma de amenizar um pouco essa situação é fazendo ligações de vídeo para eles poderem acompanhar um pouco o crescimento da Laura Sophia. Mas creio que a Laura veio no momento ideal, pois ela é a alegria da nossa casa, da nossa família, que faz com que às vezes, nos faz esquecer um pouco que estamos atravessando esse momento tão difícil.”
O pai da Laura teve covid-19, como foi para vocês ficarem longe dele durante esse período?
“Ficar longe do Marcelo foi bastante difícil para nós, pois no momento em que mais iríamos precisar ficar juntos, tivemos que ficar distantes por alguns longos dias. É uma dor que faz sangrar o coração, dói na alma! O medo tomava conta, tudo muito novo, não saberíamos se essa história teria ou não um final feliz! Mais uma vez Deus cuidou de tudo, e logo voltamos a ficar juntos! E o principal, todos com Saúde! Infelizmente sabemos que hoje muitas famílias não tiveram essa mesma sorte!”
Há quanto tempo são moradores de Águas Claras?
“Desde que casamos, há 10 anos, temos o prazer de morar nessa cidade linda que é Águas Claras!”
Foto: Jéssica
Como foi a comemoração de um ano da Laurinha?
“Não foi uma festa no salão de festas com os amigos e familiares todos juntos, como planejado e idealizado. Infelizmente por conta dessa pandemia todos os planos tiveram que ser adiados. Mas o sonho da festinha de 1 aninho da nossa pequena não deixou de acontecer e ser realizado, de uma forma mais íntima, em casa e é claro seguindo as recomendações, que é o que mais importa nesse momento. Mas creio que não irão faltar oportunidades para comemorarmos com todos que são especiais para nós! E inclusive quero aqui deixar a nossa Gratidão a Deus por nos permitir celebrar juntos essa data tão importante na vida da nossa pequena e também a todos os profissionais que nos ajudaram e organizaram com toda segurança a linda festinha da Laura Sophia. Quero agradecer a Erlaine da @erlainefestas e Jéssica da @luminifotografia_ que foram tão atenciosas e prestativas, e fizeram desse dia um momento inesquecível em nossas vidas!”
Uma mensagem de esperança que queiram deixar para os moradores de Águas Claras....
“Infelizmente são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um momento incerto no qual precisamos evitar o contato humano com as pessoas que mais amamos e não sabemos quanto tempo isso ainda irá durar, mas não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes..... Vamos acreditar e ter esperança que dias melhores logo chegarão! E enquanto esse tão esperado dia não chega, vamos continuar nos cuidando, pois, creio que logo isso será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas gerações! Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós mesmos!”