A ação conjunta com os órgãos do GDF visa auxiliar os moradores em situação de rua de maneira mais ampla.
Foto via reprodução
Na última segunda-feira (17/05) nossa reportagem fez uma matéria sobre o aumento de moradores em situação de rua em Águas Claras. Alguns moradores relataram que veem diariamente algumas pessoas bem debilitadas e com muita tosse. Outros já relataram sobre a violência da abordagem dos que pedem algo.
Em entrevista a nossa redação por telefone, o administrador André Queiroz, falou sobre o problema e como pretende resolver. Em reunião no palácio do Buriti ontem (18/05), André, procurou mobilizar uma ação conjunta com SLU, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e Instituto Ipês, por exemplo. Segundo André “fazer essa integração com os órgãos GDF é uma forma de auxiliar essas pessoas de maneira mais ampla.”
Ainda de acordo com o administrador, a ação está prevista para acontecer ainda nesta semana.
Atualmente, o Serviço Especializado em Abordagem Social é executado em parceria entre SEDES e o Instituto Sociocultural, Ambiental Tecnológico de Projetos de Economia Solidária -Instituto IPÊS.
Caso veja alguma pessoa ou família em situação de rua entre em contato pelos números: (61) 3034 3668 / 3322-1441 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.