Conforme a Polícia Civil o disparo foi acidental, o acaso aconteceu na madrugada do último sábado (1°).
O circuito de segurança registrou a ação de uma mulher que atirou e matou o próprio namorado, de 26 anos, no Areal, região de Águas Claras. O video mostra o momento exato em que a vítima foi atingida.
As imagens mostraram que o jovem ainda andou pelo local e foi socorrido por pessoas que estavam próximas. A namorada, permaneceu sentada durante alguns minutos, enquanto a vítima foi socorrida. O jovem foi levado a um hospital particular em Taguatinga Sul, mas não resistiu e morreu no local.
O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga Sul, como homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, segundo o G1. A autora compareceu junto de seu advogado à delegacia, mas logo foi liberada após assinatura de um termo onde se compromete a se apresentar de maneira espontânea quando for convocada.
Alexandre Gratão, delegado da 21ª Delegacia de Polícia que está à frente do caso, explicou que o porte ilegal de arma de fogo de uso permitido é configurado neste caso porque a arma, apesar de regular, não pertencia à autora dos disparos. Para a polícia, a arma pertence a um amigo do casal.
Fonte G1 Notícias