Obra vai gerar cerca de 120 postos de trabalho
Jéssika Lineker *
O Governo do Distrito Federal vai enviar R$ 10 milhões em recursos para dobrar capacidade do Hospital Veterinário Público (Hvep), localizado no parque ecológico do Cortado, em Taguatinga. O decreto foi publicado na manhã desta quinta-feira (18), no Diário Oficial do DF (DODF). Com a obra, a expectativa é que sejam gerados 120 novos postos de trabalho.
Neste primeiro semestre, serão acoplados ao lado da sede do Hvep cinco módulos pré-fabricados, em espécie de contêineres. Destes, quatro vão ser ajustados para se tornarem consultórios, enquanto o quinto será o almoxarifado do Hospital Veterinário. Com as modificações e ampliação do centro-cirúrgico, os veterinários poderão realizar cirurgias ortopédicas. O estacionamento também será ampliado, tendo a conclusão prevista para até o fim de 2021.
Após as reformas, o atendimento do Hvep será agilizado, dobrando o número de senhas distribuídas por dia, de 50 para 100. Desde janeiro, foram 2.353 atendimentos feitos, 347 cirurgias, 1.945 retornos, 1.134 ultrassons, 1.890 radiografias, 1.051 exames laboratoriais e 6.710 administração de medicamentos. O número de funcionários irá aumentar em 25%, de 34 para 55 funcionários, distribuídos entre médicos veterinários, auxiliar de veterinário, recepcionista, apoio, técnico de radiologia, entre outros.
Com a nova estrutura, a estimativa é que o Hospital Veterinário se torne referência no país.
* estagiária supervisionada
Agência Brasília,
*Com informações do Brasília Ambiental