Restrições afetaram trabalhadores de vários seguimentos
Jéssika Lineker *
Após o governador Ibaneis Rocha decretar lockdown e toque de recolher em todo o Distrito Federal, empresários e comerciantes marcaram uma carreata para a próxima sexta-feira (12/03). O objetivo é protestar contra as decisões tomadas pelo GDF, que atingiram serviços considerados não essenciais.
Um grupo de empresários e comerciantes, que esteve presente na manifestação em frente à residência de Ibaneis, se organizou para um novo protesto. O motivo é uma reação às últimas medidas tomadas pelo governador, afim de diminuir a disseminação do coronavírus e desafogar hospitais, que estão com as UTI’s lotadas.
A concentração será no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, às 16h. De lá a carreata segue para outro destino, ainda não divulgado. Os organizadores estão seguindo o modelo de carreata para evitar aglomerações e manter o distanciamento social entre os manifestantes.
Este será o quinto protesto contra o lockdown no DF, o último foi realizado na sexta-feira (5) em Ceilândia, onde um grupo de pessoas se reuniu em carreata. No mesmo dia, outro grupo protestou na Comercial Norte, em Taguatinga.
* estagiária supervisionada