2.066 já foram imunizados com a primeira e segunda dose da vacina Coronavac, primeira distribuida na capital federal
O Distrito Federal alcançou uma marca importante na noite de ontem (8/2): 100 mil vacinados contra a covid-19. Com a abertura de drive-thrus nesta terça-feira (9), o DF ultrapassou a marca de 105 mil vacinados, totalizando 105.481. Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.
Também nesta terça-feira, foi divulgada a inclusão de dentistas no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19 na capital federal. Os profissionais serão vacinados após todos os idosos do DF estiverem imunizados com as duas doses. "Os dentistas serão contemplados com os profissionais remanescentes de trabalhadores da saúde, tão logo seja finalizado o grupo prioritário de idosos", disse a pasta da saúde.
No DF, 2.066 já foram imunizados com a primeira e segunda dose da vacina Coronavac, primeira distribuida na capital federal.
Na vacinação, a secretaria trabalha com o público-alvo: idosos com 79 anos ou mais, profissionais de saúde da rede pública em todos os níveis de atenção, profissionais de hospitais privados, povos indígenas que vivem em terras indígenas, idosos e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores, além de pacientes do Home Care e do Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar.