Há indícios que o piloto tenha esvaziado o tanque do avião para evitar explosão. O piloto apenas teve um corte na cabeça
Foto: CBM/Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (29), um avião de pequeno porte caiu em Sobradinho, no Distrito Federal. O acidente aconteceu na região da Rota do Cavalo – área rural – por volta das 9h, e deixou o piloto ferido. O avião era pilotado por Marcio Gomes, 76 anos, que foi socorrido por funcionários da fazenda na qual caiu.
Segundo os militares do Corpo de Bombeiros que chegaram 10 minutos após a queda do avião, o piloto teve apenas um corte na cabeça e estava consciente, inclusive já tinha saído da aeronave. O piloto foi direcionado para o Hospital Regional de Sobradinho, com o estado de saúde "estável".
De acordo com os funcionários da fazenda, o avião teria quicado no solo e depois, capotado. “Testemunhas relataram que o piloto voou baixo e em círculos antes de tentar aterrissar. A grama enrolou nos pneus e o avião capotou no solo”, disse o Tenente Marcelo Abreu, do CBMDF. Ao todo, 25 bombeiros participaram do socorro, com auxílio de um helicóptero da corporação. Há indícios que o piloto teria esvaziado o tanque do avião para evitar explosão.