Autores de dois crimes no shopping foram denunciados pelo MPDFT. A Polícia Civil segue buscando outros envolvidos
Alvo de dois assaltos, a 3ª Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras decidiu por denunciar os envolvidos Maura Maíra Alves de Carvalho, Maurício Júnior Mariano do Santo e Bruno Medeiros dos Santos, responsáveis por cometer um assalto à W Joias, joalheria de um dos principais shoppings da cidade: o DF Plaza. A Polícia Civil prendeu o trio em dezembro, após longas investigações que detiveram um suspeito em Luziânia (GO) e Samambaia. O crime aconteceu em 28 de outubro do ano passado.
O shopping também foi alvo de outro assalto, à joalheria Vivara, em 6 de novembro do ano passado. Filipe Costa Pereira Valões também foi denunciado pela promotoria. A apresentação da denúncia chegou nesta quarta-feira (27) à justiça, mas a Polícia Civil do Distrito Federal ainda investiga este caso em busca de outros suspeitos que participaram do assalto a joalheria.
Relembre os casos
Ao entrar, Maurício Júnior anunciou o assalto na joalheria W Joias em 28 de outubro. Na tentativa de evitar o roubo, a funcionária reagiu. Um segurança do shopping interveio, mas na reação, o ladrão abriu fogo e fugiu do local junto com a sua companheira, mas ter levado nada. O disparo acertou Matheus Almeida, de 31 anos, que foi atingido no ombro. Após primeiros socorros, a vítima foi transportada para o HRT. Ele não correu risco de vida.
No assalto de 6 de novembro, Filipe Costa estava acompanhado de dois menores de idade. Armados, eles renderam vendedoras e clientes e pediram para que elas entregassem as joias. Após o assalto, atiraram para o alto ainda dentro e fugiram. O outro menor ficou nas proximidades vigiando a ação dos comparsas. Outro envolvido era responsável pela condução do veículo usado na fuga.