Shopping foi interditado de forma temporária por mais de duas horas. Aglomeração na praça de alimentação foi o estopim para interdição
O Taguatinga Shopping foi interditado na tarde deste sábado (19/12) por aglomerações excessivas na praça de alimentação do shopping, constatado descumprimento de normas de segurança, além de pessoas sem máscara e sem respeitar o distanciamento mínimo. A autuação e observação do local foi feita pela equipe da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), que limitou de forma temporária a entrada de novas pessoas no shopping. Durante a interdição, filas na entrada do shopping foram sendo formadas.
Durante a interdição, funcionários da Secretaria de Saúde cumpriram algumas normas sanitárias, como a obrigatoriedade de distanciamento entre mesas, conforme estabelecido no Decreto N° 40.939. A interdição durou mais de duas horas.
Em nota, a assessoria do shopping afirmou que cumpriu todas as exigências de forma imediata. "O Taguatinga Shopping informa que, em uma vistoria da Vigilância Sanitária, recebeu notificação de interdição temporária por excesso de clientes na área da praça de alimentação, inviabilizando o distanciamento social. O shopping prontamente cumpriu todas as determinações, sendo reaberto minutos depois".
O Distrito Federal confirmou mais seis mortes e 622 casos do novo coronavírus neste sábado (19). O total de óbitos na capital chega a 4.138, e os infectados somam 243.834, segundo monitoramento da Secretaria de Saúde. Número de mortes registradas em 24 horas caiu 33%%, em relação a última sexta-feira (18). Na mesma comparação, novas infecções diminuíram 31%.