Assalto ocorreu em 28 de outubro, no DF Plaza. Casal suspeito do crime foi preso nesta sexta-feira (18).
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã de sexta-feira (18) os suspeitos de cometer assaltos a duas joalherias da capital. Na fuga do assalto, o homem saca a arma e atira, mas atinge um homem que passeava no local. O momento foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo a Polícia Civil, uma semana antes do assalto no DF Plaza (@dfplazashopping), o casal já havia assaltado uma outra joalheria, no Liberty Mall, na Asa Norte.
Bruno Santos, 35 anos, foi detido em Formosa (GO e Maura Carvalho, 18 anos, em Samambaia. O casal, que tem uma filha, vai responder por tentativa de latrocínio. Os policiais encontraram uma porção de cocaína com o suspeito e, por isso, ele ainda deve ser indiciado por tráfico de drogas. Os suspeitos foram presos pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
Relembre o caso
Na tentativa de evitar o roubo, a funcionária da joalheria reagiu. Um segurança do shopping interveio, mas na reação, o ladrão abriu fogo e fugiu do local junto com a sua companheira. O disparo acertou Matheus Almeida Silveira, de 31 anos, que foi atingido no ombro. Após primeiros socorros, a vítima foi transportada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ele não correu risco de vida.
Após o assalto, o shopping DF Plaza emitiu nota explicando e ressaltou que as Polícia Civil e Militar estariam apurando os dois assaltos (28/10 e 06/11). A administração do shopping intensificou a segurança.