O eixo traseiro de um ônibus da empresa Urbi se desprendeu do veículo, na avenida Elmo Serejo, em Taguatinga na manhã desta sexta-feira (11). O incidente ocorreu pouco antes das 8h e deixou, ao mínimo, seis passageiros feridos, mas apenas com ferimentos leves.
O acidente deixou faixas da via fechada, com a chegada do Corpo de Bombeiros no local. Segundo o próprio CBMDF, cinco pessoas foram atendidas no local e, a outra, socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todas foram levadas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Urbi emite nota
A fabricante do veículo foi acionada para investigar as causas do incidente. A Urbi Mobilidade Urbana, dona do veículo, afirma que, "em sete anos de operação no Distrito Federal, nunca testemunhou nenhuma ocorrência como a que ocorreu na manhã de hoje (11) e que, inclusive, o veículo envolvido no acidente passou pela vistoria da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle (Sufisa) em 3 dezembro de 2020".
"A Urbi lamenta os transtornos causados e reforça que realiza constantemente manutenção corretiva e preventiva em todos os veículos e que aguarda a perícia para obter mais informações sobre as possíveis causas e circunstâncias do acidente", diz a nota.